fbpx

Visita Técnica – Engenharia Civil

por: Facec / há 5 anos

A FACEC – Faculdade de Administração e Ciências Econômicas, situada em Cianorte no Estado do Paraná, realizou, no dia 10 de novembro de 2018, com os acadêmicos do curso de Engenharia Civil, uma visita técnica nos edifícios Copenhagen e Pharos, da Incorporadora Cechinel, e no edifício Italian e Robox Parking, do Grupo Pavoni, todos na cidade de Balneário Camboriú.

 

A visita técnica tem papel fundamental para contribuir com os profissionais que dela necessitam, mostrando, através da prática, a sua importância para a formação acadêmica dos futuros engenheiros. Assim, deslocar-se a uma empresa ou instituição, durante a realização do curso, promove a oportunidade de aprofundar os conhecimentos desta ciência e relacionar-se com aplicações tecnológicas.

 

O projeto possibilitou essa relação entre acadêmico e profissional, propiciando o conhecimento no funcionamento, projeção, prospecção, execução, alternativas tecnológicas e sustentáveis e desenvolvimento urbano. Ambas as empresas visitadas possuem seus reconhecimentos nacionais e internacionais no âmbito em que atuam.

 

Nestas empresas foi possível observar o ambiente real, em pleno funcionamento, além de ser possível verificar a dinâmica organizacional e todos os fatores teóricos que fazem parte das atividades complementares da FACEC, contribuindo de forma significativa para a formação profissional dos acadêmicos e professores que estiveram envolvidos com a visita.

 

“É extremamente importante durante a vida acadêmica, perceber a conexão da teoria com a pratica. ” A. Abreu.