CPA – Comissão Própria de Avaliação

A FACEC possui uma Comissão Própria de Avaliação – CPA, conforme previsto em seu no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), oportunizando a participação dos diferentes setores da comunidade acadêmica, bem como de representantes da comunidade externa, nos processos autoavaliativos sem a prevalência de um setor de representação sobre os demais.

A CPA reúne-se ordinariamente uma vez a cada três meses e, extraordinariamente, sempre que convocada por seu Coordenador.

Os processos avaliativos da FACEC são conduzidos pela CPA – Comissão Própria de Avaliação, atendendo a Lei 10.861/2004, que institui o SINAES, através das seguintes ações:

– Sensibilização de todos os segmentos da comunidade acadêmica para a relevância da CPA;
– Avaliação dos órgãos de apoio, infraestrutura e gestão;
– Autoavaliação do corpo técnico-administrativo;
– Autoavaliação das coordenações;
– Projeto de avaliação curricular (desempenho discente);
– Avaliação das disciplinas;
– Autoavaliação discente, de tutores e docente;
– Avaliação da comunidade externa;
– Acompanhamento dos egressos,
– Promoção da apropriação dos resultados obtidos pelos segmentos da
comunidade acadêmica.

São atribuições da CPA:
– conduzir os processos internos de avaliação institucional;

– estabelecer diretrizes e indicadores;

– elaborar os instrumentos avaliativos;

– elaborar relatórios parciais e final de Autoavaliação Institucional;

– assegurar a continuidade da prática da autoavaliação institucional e o fortalecimento da cultura avaliativa; e,

– apoiar e subsidiar o planejamento institucional.

O Regulamento Interno da CPA da FACEC foi instituído pela Resolução 042 de 4 de abril de 2018

De acordo com a Portaria 16 de 20 de novembro de 2019 a composição da CPA é a seguinte:

Coordenador da CPA – Comissão Própria de Avaliação

Marcelo Aparecido Marques

Representante do Corpo Docente:

Andressa Lima de Brida

Bruna Bernandi Maia

Danieli Pinto

Filipe da Silva Santos

Larissa Meneguello Biggi Polli

Leny Pereira Gonçalves

William Roberto Pelissari

Representante do Núcleo Pró-Aluno:

Ingrid Rodrigues Raposo

Representante Técnico-Administrativo

Daniel Borges Mendes

Maudi Shirlei Poli

Douglas Campioli Rodrigues

Representante Discente

Daniel de Souza Mendes

Rafael Rigoldi Fernandes

Matheus Henrique Soares de Camargo

Sociedade Civil

Luiz Augusto Previate

Moacyr Carvalho Belafonte

Vânia Mara Novo Finatti

Rebeca Silva Galacci

Cronograma das atividades previstas para o 2º semestre de 2020

– Reunião ordinária com os membros da CPA para análise dos dados parciais coletados no 1º semestre de 2020.

– Apresentação do relatório parcial da avaliação do ano de 2020 para os membros da CPA.

– Divulgação do relatório parcial da avaliação do ano de 2020 para a comunidade acadêmica.

– Reunião ordinária com o membros da CPA para discutir a construção do questionário de avaliação externa.

* Os membros serão tempestivamente convidados a participar de cada reunião.

A CPA FACEC disponibiliza abaixo seus relatórios periódicos de autoavaliação:

Relatório parcial de autoavaliação – ciclo 2018 a 2020 (ano 2018): clique aqui.

Relatório parcial de autoavaliação – ciclo 2018 a 2020 (1o. semestre – ano 2019): clique aqui.

Relatório parcial de autoavaliação – ciclo 2018 a 2020 (2o. semestre – ano 2019): clique aqui.

Relatório parcial de autoavaliação – ciclo 2018 a 2020 (1o. semestre – ano 2020): clique aqui.

Relatório parcial de autoavaliação – técnico-administrativo ciclo 2018 a 2020 (2o. semestre – ano 2020): clique aqui