Institucional

Políticas de Ensino, Pesquisa e Extensão

Na FACEC as políticas institucionais de Ensino, Extensão e Pesquisa estão claramente definidas no PDI – Projeto de Desenvolvimento Institucional, nos PPCs – Projetos Pedagógicos de Cursos e subordinadas à gestão do CONSEPE – Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, órgão colegiado deliberativo e normativo responsável por disciplinar o pleno desenvolvimento destas ações institucionais, integrando-as à cultura acadêmica dos cursos.

A promoção e a execução dos projetos de Ensino, Extensão e Pesquisa da FACEC, muitos deles com práticas comprovadamente exitosas e inovadoras, são acompanhados pela Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, que também é o órgão institucional responsável pela gestão das parcerias e convênios com outras Instituições de Ensino Superior, nacionais e internacionais e/ou de Empresas, Fundações e Institutos de Pesquisa, com o objetivo precípuo de fomentar oportunidades de aprendizagem diversificadas, alinhadas com às demandas do mercado de trabalho e dos setores produtivos e com a formação plural do futuro profissional (egresso).

Mais especificamente no âmbito do ensino, a Coordenação do Núcleo Pró-Aluno é responsável pela promoção do apoio pedagógico docente, por meio das oficinas de capacitação periódica, e discente, através do atendimento individualizado das necessidades especiais de ensino-aprendizagem, promovendo também, quando necessário a acessibilidade e a inclusão pedagógica discente. Destaca-se que, para tornar mais dinâmica as ações institucionais relacionadas ao apoio pedagógico, a acessibilidade e a inclusão, o Núcleo Pró-Aluno surgiu da fusão do NAI – Núcleo de Acessibilidade e Inclusão com o NAP – Núcleo de Apoio Pedagógico.

Para conhecer um pouco mais sobre alguns dos projetos de ensino e de pesquisas da FACEC, visite a página do Portal Cien&CIA da FACEC. Na página de NOTÍCIAS, será possível conhecer um pouco mais sobre os projetos de extensão.