Alunos de ADS realizam visita técnica na empresa Virtual Age by TOTVS

por: Facec / há 5 anos

Durante a visita, os acadêmicos tiveram contato com profissionais da área, discutiram sobre as tecnologias utilizadas, conheceram os setores da empresa e a infraestrutura do DataCenter utilizado

O contato dos acadêmicos com as áreas de tecnologia das empresas traz a oportunidade de agregar conhecimento e vislumbrar oportunidades de mercado. Foi com esse intuito que a turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade FACEC de Cianorte realizou a visita técnica na empresa Virtual Age by TOTVS, na quinta-feira, 22 de março.

Os acadêmicos, acompanhados pelo coordenador do curso, o Prof. Me. William Roberto Pelissari, que também atua na empresa, foram muito bem recepcionados pela Bruna Maiara Silva, Coordenadora da área de Recursos Humanos da Unidade de Cianorte. Lá, tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas físicas da unidade, da empresa que é a maior do Brasil em Software de Gestão, a número 1 na América Latina e uma das maiores do mundo. Ainda na empresa, trocaram mais informações técnicas sobre os setores de gerenciamento de projetos, análise, desenvolvimento, suporte, testes, metodologias e linguagens utilizadas na companhia, e como se aplicam na prática.

Os alunos ficaram encantados com a infraestrutura e disseram estar muito felizes pela oportunidade de conhecer uma empresa desse porte no noroeste do Paraná, o que abre oportunidades à uma das maiores empresas de softwares de gestão do mundo!

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de entrar no espaço de visitação do DataCenter utilizado pela companhia, de onde são conectados a maioria dos clientes da Virtual Age e também transitam diversos dados, desde pedidos de vendas de mercadorias, até as transações de cartão de crédito via online do país. “Aqui, ficam vários equipamentos de alto custo e alta redundância para que a infraestrutura não pare!”, ressaltou o gerente do DataCenter, Sr. Erwin Liesemberg.

Entre tantos momentos e informações marcantes, destacamos a existência de um Museu sobre a Unidade de Cianorte, com um pouco da história da unidade e os pilares da cultura que reforçam o espírito humano e de inovação desta grande companhia.

Para o acadêmico do 1° período, Samir Turquetto Melo, ter esse contato foi enriquecedor e estreita as relações: “A visita proporcionou uma ótima visualização do mercado de trabalho, das oportunidades e dos negócios de uma grande companhia”.

Ainda para o Coordenador, foi uma grande oportunidade de compreender onde os conceitos da sala de aula podem e são aplicados, ampliando as expectativas dos alunos. “Para os alunos que já atuam na área foi um grande Benchmarking, e para os alunos que não atuam, foi uma grande oportunidade de se enxergar dentro dos processos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas muito explorados pelos acadêmicos durante a visita”, destaca o Coordenador Prof. Me. William Roberto Pelissari.