fbpx

Começam hoje as inscrições para o FIES 2021

por: Facec / há 2 anos

Começam hoje (26) e vão até o dia 29 de janeiro as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021.

O Fies tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. Pode se inscrever no Fies o candidato que participou do Enem, a partir da edição de 2010, e tenha obtido acima de 450 pontos na prova e não tenha zerado a redação. Também é necessário ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Segundo o Ministério da Educação, este ano serão ofertadas 93 mil vagas.

Os interessados deverão realizar a inscrição através do Portal do FIES (www.fies.mec.gov.br). O resultado da seleção será divulgado no dia 2 de fevereiro.

Caso seja pré-selecionado, o candidato terá o período de 3 a 5 de fevereiro de 2021 para complementar sua inscrição.

Os não selecionados nesta primeira fase vão automaticamente para a lista de espera. A convocação da lista de espera acontecerá de 3 de fevereiro a 18 de março.

Pelo regulamento do programa, os candidatos pré-selecionados na lista de espera deverão complementar a inscrição no prazo de três dias úteis, contados do dia seguinte ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

 

O FIES é operado pelo governo federal, sem incidência de juros, para estudantes que têm renda familiar de até três salários mínimos por pessoa; o percentual máximo do valor do curso financiado é definido de acordo com a renda familiar e os encargos educacionais cobrados pelas instituições de ensino.

MAIS NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *