Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da FACEC realiza Visita Técnica no GMR

24 de abril de 2019

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da FACEC realiza Visita Técnica no GMR – GRUPO MORENA ROSA

Visita realizada em: 17/04/2019

Os acadêmicos tiveram contato com profissionais da área de TI, discutiram sobre os softwares e as tecnologias utilizadas, conheceram vários processos informatizados com alto nível de automatização, além do contato com a infraestrutura de TI do Grupo.

Com o intuito de promover o contato dos acadêmicos com as áreas de tecnologia das empresas, a visita gerou oportunidade de agregar conhecimento e vislumbrar a área dentro de um mercado regional tão importante quanto o mercado da Moda. Foi com esse intuito que o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade FACEC de Cianorte, realizou a visita técnica no GRUPO MORENA ROSA, um dos maiores grupos de moda do Brasil..

Na visita ocorrida no dia 17 de Abril de 2019, o coordenador do curso o Prof. Me. William Roberto Pelissari, acompanhou os acadêmicos que foram muito bem recepcionados em todos os setores que passaram, e pelo time de TI-Tecnologia da Informação do Grupo que conduziu a visita.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer as estruturas físicas da unidade Sede de Cianorte, aprender sobre seus processos e os desenvolvimentos de sistemas feitos internamente.

Os alunos se encantaram com toda a infraestrutura de TI instalada e com as funcionalidades dos softwares que controla, inclusive, uma esteira automatizada para a separação de pedidos no CD-Centro de Distribuição.

Além da visitação, tiveram a oportunidade de entrar no espaço de visitação do DataCenter do Grupo, de onde são conectados todos os processos produtivos, administrativos, logísticos e de demais áreas e empresas que compõem o Grupo. “No DataCenter estão equipamentos, softwares e dados de alto custo e com definições de Governança para que a infraestrutura não pare!”, ressaltou o gerente de TI do Grupo, o Sr. Daniel Cadan, que gentilmente apresentou os equipamentos aos alunos.

Para a aluna do 1o. ano, Tamires Moreno Galvão, foi uma grande oportunidade de compreender e aprender sobre os processos, entre eles, valeu a sua pergunta sobre o planejamento de requisição de materiais (MRP). “Assim como para a Tamires, muitas questões foram sanadas nos bate-papos que ocorreram durante toda a visita, o aprendizado serviu para aguçar a vontade de aprender e se desenvolver na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, destaca o Coordenador, Prof. Me. William Roberto Pelissari.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *