fbpx

Paraná seleciona profissionais de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil

por: Facec / há 4 anos

Seguem abertas as inscrições para o Programa de Residência Técnica em Projetos e Obras Públicas (Restec POP 2020) do Governo do Estado do Paraná. Com ênfase em edificações e infraestrutura viária de transportes, a iniciativa é destinada para profissionais de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela Internet (edital e formulário on-line estão disponíveis aqui), até o dia 7 de maio.

Segundo o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, o Restec POP fortalece uma política de profissionalização da Administração Pública, a fim de promover mais agilidade na estrutura governamental. “O Estado possibilita que profissionais recém-formados conheçam as especificidades de projetos e obras públicas, e contribuam com a administração pública, com conhecimentos técnicos adquiridos em seus cursos”, afirma.

O Restec POP 2020 contempla a realização de um curso de pós-graduação Lato Sensu (Especialização) em Projetos e Obras Públicas, ofertado na modalidade a distância, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Ao todo, o programa oferta 71 vagas, sendo 7 para arquitetos e urbanistas e 64 para engenheiros civis.

Os candidatos aprovados deverão cumprir 30 horas semanais de atividades práticas em diferentes órgãos do Setor Público, lotados na capital e em outras 18 cidades do interior paranaense. Cada residente técnico receberá bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.900, e auxílio transporte. A aplicação da prova objetiva está marcada para o dia 24 de maio, nas cidades de Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

___

Governo do Estado do Paraná
Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti)
Assessoria de Comunicação
(41) 3281-7336 | (41) 3281-7338 | (41) 3281-7391
www.seti.pr.gov.br